As razões que levaram a esta requalificação ser tão importante e necessária basearam-se na década de 70 do sec XX quando se deu uma grande evolução em relação ao factor turístico que gerou um caos urbanístico considerável, existindo assim uma construção desenfreada de edifícios, com esta requalificação não se pretende corrigir todos os problemas da vila mas, reordenando a frente de mar, contribui-se para uma melhoria do ambiente e do conforto de residentes e turistas.
Aspectos a trabalhar
A zona costeira vai ser amplamente suavizada pela introdução de novos elementos arquitectónicos, plantas e árvores.
O mini golfe, por exemplo, uma das zonas mais emblemáticas desta localidade, verá seu jardim completamente remodelado, bem como o apoio de restauração aí existente, que será substituído por uma construção moderna, mas sobretudo com todas as condições de higiene, saúde e conforto.
Nesta zona e até ao largo da igreja o pavimento será feito em calçada portuguesa, o que permitirá contar, através dos desenhos nele criados (redes, peixes, ondas, baralhos de cartas e roletas, entre outros) a história da vila.
A partir da igreja até a lota a intervenção será mais suave, atendendo à proximidade histórica da vila.
Objectivos
A intenção ao pedonalizar toda a avenida margina é poder permitir que as famílias possam desfrutar, com toda a tranquilidade, sem o atropelamento do transito, de áreas de lazer como o jardim do mini golfe. Esta intervenção procura incrementar os níveis de segurança e bem-estar, alterando o trânsito e promovendo a sustentabilidade ambiental desta área urbana
Sem comentários:
Enviar um comentário